Hei amigos da Rede Alca, olha eu aqui outra vez, escrevendo o que ninguém vai ler,
Dessa vez, mais atrasado do que nunca, venho comentar o campeonato que El Godon foi El Campeon.
Estive pensando muito tempo neste campeonato, e mais do que um título inesperado, inquestionável, desacreditado; esse título foi acima de tudo: uma lição a todos. Sorte, competência, garra ou lição de moral enviada por Deus? - Não dá para saber ao certo o que trouxe esse título, mas é inegável que com esse titulo, o Godão simplesmente calou a todos e conquistou seu lugar ao Sol dentro da Alca, DE UMA VEZ POR TODAS. Confesso que pensando neste campeonato que decidi por fim trocar o time junto com a galera. Nada mais junto com o cara que veio do nada, com ameaças de perder o time se não participasse efetivamente dos campeonatos. A mercê deste prenúncio, Godão sem muitos argumentos começou a aparecer, e certa tarde de um dia que eu não me lembro, quando ele não estava presente, teve inicio a mais um campeonato! Com 6 pessoas!
Ainda na primeira rodada, uma sombra gigante e desolada adentra aos poucos o Salão de Jogos de uma das Sedes da Alca: "A Alca Jega Sede" (UI)... Como um troll das cavernas, lembrando um ogro das montanhas, eis que surge: El Godon. Por instantes fora do campeonato, é chamado para fazer parte da equipe do Jega, formando um grupo com 4 membros.
Assim inicia-se a participação daquele que não participaria.
Em seu grupo, jogo após jogo, ele vai surpreendendo seus adversários, arrancando vitórias, empates, dando um sufoco danado para todos. E como de prova, não obstante em apenas participar, El Godon se classifica para segunda fase do campeonato. Mas era o fim da linha para ele, pois enfrentaria seu mestre, enfrentaria o cara que montou a estratégia para ele, enfrentaria o cara que montou o time para ele, o cara que nunca havia perdido uma partida se quer para ele, enfrentaria nada mais, nada menos que: o bosta do China.
Do outro lado, o classificado juntamente com El Godon: Jega, e o classificado juntamente com o China: Rato, se enfrentam na outra semi-final.
Rato vence mais uma vez Jegão (isso vem ocorrendo muitas vezes)
El Godon e Forlan acabam com o Sonho de China, com um gol de Nuca. O jogo foi 2 x 1, gols de Forlán e Hinguain eliminam surpreendentemente o China, levando o até então "não participante"; "descareditado"; "marreco"; "sujeito a ficar sem time" e etc, a GRANDE FINAL contra o Ratão.
Mas o Ratão é famoso por nunca pipocar ou perder para iniciantes, marrecos e etc, sempre liquidando com os sonhos desses jogadores juvenis; sempre foi assim com o Silas e quando enfrenta o Régis rs..., então todos já sabiam que a "sorte" de El Godon acabaria ali, pois o Ratão iria sem piedade acabar com a graça dele.
O Jogo segue pegado, uma dificuldade imensa de ambos para conseguir chegar no gol adversário. El Godon não estava a mercê de sorte alguma, pois estava jogando como um gigante, como um guerreiro que defende seu grupo, como uma mãe que defende seu filho, El Godon não dava brechas para Rato adentrar a área, com carrinhos perfeitos, cortes de bola fabulosos, passes conscientes. SIM, ele estava ali merecidamente, e matinha o jogo em equilibrio, sem o emocional ser abalado. Incrivelmente o experiente Rato parecia estar mais preocupado do que o próprio Godon, pois seria uma das poucas vezes que numa final Rato perderia para um iniciante. O jogo ia ficando cada vez mais dificil para o Rato; Godon gritava PEIIII .... Os telespectadores torciam calados, trocavam olhares impressionados com a maneira que Godon se postava em jogo, e vibravam a cada corte, a cada defesa impressionante de VAN DER SAAAR.
Em algum momento que eu não me lembro, surpreendentemente EL GODON faz bela jogada e balança a rede adversária, abrindo o placar.
Faltando poucos minutos, Rato tenta pressionar e vem pra cima com tudo que pode, mas Godão não se abala, ergue a cabeça e continua jogando o jogo digno de um finalista, e pressiona ainda mais o Rato, que quase cede e deixa o placar ser ampliado, mas náo! O jogo acaba assim, com apenas 1 gol (ao que eu me lembre, ao menos de diferença). E assim que o jogo acaba, uma explosão acontece na sede da Alca, todos vibram a grande vitória e conquista de título INÉDITO. Muitos não tinham conseguido esse feito ainda, alguns nem no PES 2010. EL GODON passa a fazer parte do Hall da Fama dos grandes Campeões do PES. Até seu adversário finalista e o agora vice-campeão que caiu para o iniciante implacável Godon, caiu na comemoração; tentando é claro, fazer com que todos esquecessem o infeliz comentário que fizera antes do jogo contra El Godon, comentário esse: "Tem que ser muito marreco para perder pro Godão" ... Ressalto aqui que, tem que ser muito bom para ganhar do Godon, tendo em mente o tanto de empate que esse recém gigante do PES vem tirando.
E foi assim que EL GODON, calou a todos, e foi assim que seu time ficou incontestavelmente eternizado; ninguém iria mais mexer. Seus jogadores - agora campeões - seriam apenas de El Godon, viesse ele nos próximos campeonatos ou não. E foi assim, que agora em todos os campeonatos é mais fácil e melhor chamar EL Godon do que Mão. E foi assim que todos aqui devemos tirar o chapéu para o cara que com o time do Resto do Mundo, conseguiu conquistar um título que muito demoraram para conseguir. E assim, com isso, embora eu demorei um pouco a perceber, que esse gigante conseguiu - sem mais - a posição de exigir que os times fossem escolhidos novamente.
Meus sinceros parabéns EL GODON e que na nova formação vc mantenha e ou supere sua posição.
Por Bernardo
Direção Alca.